quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Prefeitura de Upanema planeja ações com pescadores

IMG_20140825_084129720_HDRA Prefeitura de Upanema e a Colônia de Pescadores vão intensificar a parceria para beneficiar cada vez mais os pescadores. Na última segunda-feira, 25, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, André Teixeira, participou de reunião com os pescadores, na Casa de Show Portal do Sol, a convite do presidente da Colônia, Dedé de Cafú.
Na oportunidade, foram apresentadas as ações que já são desenvolvidas em parceria pelo Município e a Colônia e definido encaminhamentos para que as ações voltadas para os pescadores sejam ampliadas.
Os pescadores voltarão a se reunir para elaborar um planejamento de atividades para 2014 e 2015 que possam contar com a participação da prefeitura. “Vamos continuar contribuindo com os pescadores, em especial nas obras de desobstrução e desassoreamento de tanques de peixe utilizando a retroescavadeira e o trator de esteira da prefeitura”, assegurou André.
Visita – no último sábado, 23, André Teixeira acompanhou um grupo de estudantes do 4° ano do Ensino Fundamental da Convesti Colégio e Curso de Mossoró em visita ao Sítio Piracicaba, na zona rural de Upanema. Os estudantes vieram conhecer de perto a produção agrícola e as ações de convivência com a seca. Na propriedade do agricultor Gení Rocha, o grupo pode conferir a fruticultura irrigada e o programa de cisternas para armazenamento de água. “Os estudantes puderem conferir também algumas ações da prefeitura que já foram desenvolvidas nesta comunidade, como a troca e substituição de bombas submersas e o preparo do solo para a produção de frutas irrigadas”, destacou o secretário.

Nenhum comentário: